domingo, 13 de março de 2011

Pedal até quase a Jacuba.

Esse pedal de hoje não estava em meus planos, na verdade iria pedalar no sábado a noite com os amigos da bike até Fumaça, mas as chuvas intensas que cairam na região fizeram com que o passeio noturno fosse cancelado por motivos de segurança. Mas o que tem que ser, de uma maneira ou outra, acaba acontecendo. Estava escrito que eu iria na Fumaça, de bike, nesse final de semana e isso acabou de fato acontecendo, e por sinal acabou acontecendo 2 vezes, coisa que eu não esperava. Como a minha amiga Alexa (made in germany), soube que o pedal noturno havia sido cancelado, ela prontamente ligou para mim, convidando... ou melhor dizendo: "Intimando" para um pedal até a jacuba, via Fumaça, não dei certeza de ir, mas, como acontece em 99,9% da vezes eu acabei indo. Nos reunimos na shape way, onde haviam muitos ciclistas, mas a maioria deles estavam indo para os lados de capelinha e mauá. Eu (Jorge Nogueira), Alexa, Laurent (made in France), Felipe, Cristina, Fabinho e Jeffinho, seguimos em direçaõ a Jacuba, embora o Fabinho e Jeffinho, só nos acompanhassem até a ponte do rio preto, no início do subidão. Foi um ótimo pedal, onde enfrentamos um pouco de chuva, alguma lama e muitíssimo e enormes subidões, mas valeu muito a pena, não só pelo pedal em si e pelos belos lugares por onde passamos, mas também e principalmente pela companhia dos amigos, uma turma muito legal, animada, amiga e solidário, que fizeram com que nosso pedal, apesar de alguns perrengues e imprevistos, fosse muito bom, gostoso e divertido, passamos horas agradáveis. Apesar de extremamente cansativo fomos bem, apenas pequenas paradas para descanso e lanche, e também para tomar "UM COCÁ"( coca cola com o sotaque francés do nosso mais novo amigo, o Laurent), quando iniciamos o subidão da jacuba tivemos de suar ainda mais a camisa, pois é bem íngreme. Fizemos uma breve parada na cachoeira da fumaça, foi ótimo pois a cachoeira estava com enorme volume de água, com um barulhão de dar medo, e muitíssima fumaça (névoa). Tiramos algumas fotos de recordação. Após isso seguimos em frente e para cima, mas quando estávamos já bem próximos da jacuba, nossa amiga Alexa ao trocar um pneu furado acabou notando que a blocagem havia se quebrado, tentamos dar um jeito, mas não houve solução, não havia como pedalar, improvisaram um arame para segurar a roda e a Alexa veio empurrando serra abaixo até Fumaça. Resolvemos voltar de novo para fumaça pois seria bem menos cansativo, mas, apesar desse imprevisto demos graças a Deus, pois se não fosse o pneu furado, a Alexa continuaria pedalando e poderia ter um acidente grave, pois até então não percebera que a blocagem estava quebrada. Fomos devagar, hora pedalando, hora empurrando, fazendo companhia para a Alexa até chegar a fumaça, aproveitei esse inesperado "trekking" para tirar novas fotos. Chegando em fumaça nos despedimos dela, pois ficaria tentando conseguir carona, caso não conseguisse eu voltaria para buscá-lá. Porém deu tudo certo e logo depois que partimos ela já conseguiu uma carona em uma camionete, e passou por nós (em vargem grande), sorrindo e feliz da vida, confortavelmente instalada na carroceria. Dessa vez não deu para chegar na jacuba e completar o percurso, mas brevemente iremos de novo. Agradeço a Alexa pelo convite e aos demais amigos pela companhia, foi bom demais pedalar com vocês.
Mais fotos : http://s1219.photobucket.com/albums/dd425/Jorge_Nogueira/Album/#!cpZZ2QQtppZZ16