sábado, 4 de junho de 2011

SAI PARA FAZER UMA COISA...ACABEI FAZENDO OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

Ás vezes os imprevistos e o inesperado é que dão as melhores histórias ,e também os melhores pedais. Minha intenção inicial seria pedalar em alguma single -track nas proximidades da cidade. Iria só , e cheguei até a entrar numa trilha perto do jardim das rosas, porém logo me deparei com um boi mal encarado que não tirava os olhos de cima de mim, fiquei preocupado, além disso o mato estava muito alto. Diante desses fatos acabei desanimando e mudei de idéia. Dei meia volta e resolvi ir para as 3 cachoeiras no Penedo , onde tomaria uma água de côco e em seguida retornaria, ou seja : Um pedal curto e rápido. Porém no meio do caminho acabei encontrando com a Márcia Stage, que estava indo com um grupo de amigos até as torres do Mauá. Me convidou para ir junto com eles, é claro que aceitei na hora...rss...rss...rss... Foi legal , valeu a pena , o dia estava muito bonito e pouco frio, além disso era um grupo legal , todos gente boa e bastante animados. Fomos bem e logo já estávamos subindo a serra. Como grande parte do trajeto já está asfaltado , tudo se tornou mais fácil , ou melhor dizendo : Tudo se tornou menos difícil , pois apesar do asfalto continua sendo um subidão de 11,5 kms ...rss...rss...rss....Nos cansamos bastante , mas acabamos por chegar no mirante da torre, onde por minha sugestão acabamos esticando o passeio até a antiga rampa de vôo livre do mauá. Não é longe , fica a cerca de 300 metros do mirante, coisa de 10 minutos e deu para ir pedalando. Todos gostaram muito do local , a vista de Resende e região , ao longe e ao fundo é magnífica , é claro que tiramos muitas fotos , algumas bem divertidas. Após isso iniciamos nosso retorno. Foi bem fácil , a força da gravidade ajudou bastante e como já tem asfalto agora dá para fazer o downhill confortavelmente sentado no selim. Antigamente não !!! A gente precisava descer em pé, a fim de evitar os solavancos e trepidações provocados pelos inúmeros e incontáveis buracos e irregularidades ao longo do descidão, e geralmente chegávamos na capelinha com os pés e pernas muito doloridos. Ficou bem mais fácil, mas com certeza perdeu muito do encanto e emoçaõ , mas é o progresso com o asfalto chegando em todo lugar. Descemos rápido e bem , rapidamente chegamos na capelinha , onde fizemos uma breve parada e pouco tempo depois já estávamos de volta a cidade. Foi um ótimo e inesperado passeio. Participaram: Márcia Stage, Jorge Nogueira , Gerhardt , Renato , Raimundo ,Jefferson , Thiago Carvalho e Serjão (Obs. só até a capelinha ).
Pedal realizado sábado , 4 de junho de 2011 .

3 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

Grande Jorge!!! Deveria ter enfrentado o boi com unhas e dentes... Só não pode estar com uniforme vermelho senão vira tourada estilo Espanhol!!!!

Michel Schanuel Girardi disse...

Eu ainda não subi as torres pelo novo asfalto, mas com certeza preferia mil vezes a estrada de terra! Agora vai ser difícil descer ultrapassando os carros. rsrs

Belas fotos. Abraço

MT XC BIKER disse...

A vida é assim. Você pensa que o dia será péssimo e termina inigualável !!!