segunda-feira, 25 de julho de 2011

PASSEIO COM OS AMIGOS DA BIKE : RESENDE X BULHÕES X QUATIS X VARGEM GRANDE (VIA ESTRADA DO MORRO GRANDE ) X RESENDE.

Última foto no trevo do Cabral. Nova geração do MTB : Lukinha e Nícolas.
Para aqueles que ainda não conhecem , o AMIGOS DA BIKE é um bike clube muito legal que temos aqui em Resende RJ, sempre promovem passeios interessantes pela região, passeios esses que são sempre muito divertidos , pois atraem muitos ciclistas experientes e ao mesmo tempo trás muita gente nova para o esporte,são momentos onde revemos amigos e fazemos novas amizades, todos são muito bem acolhidos e geralmente, apesar dos perrengues ,os participantes gostam muito e acabam voltando. Esse último passeio não fugiu a regra , como sempre foi muito bom A manhã estava fria e encoberta,e o trajeto seria bem longo , mas mesmo assim muitos bikers compareceram. Dessa vez fizemos um trajeto diferente : Resende x bulhões x quatis x vargem grande (via estrada do morro grande ) x Resende. Esses locais são todos nossos velhos conhecidos , mas a estrada do morro grande foi novidade para muitos , o que acrescentou um pouco mais de emoção ao nosso pedal , porque pedalar sem saber o que esperar depois de cada curva , e de cada subida é sem dúvida bem melhor e muito mais interessante . Porém no caso da via morro grande as únicas coisas que haviam depois de cada curva , e de cada final subida eram outras , outras e depois várias outras subidas ...rss...rss...rss...Não estou exagerando , foram muitas mesmo, os bikers se cansaram bastante, por sorte não havia sol o que facilitou...ou melhor dizendo: Tornou "menos difícil " a nossa vida...rss...rss...rss mas apesar das dificuldades valeu a pena, a região é bem bonita e extremamente deserta , pouquíssimos carros passaram por nós. Foi tudo bem , apenas paradas para fotos e lanche ...Ah !!! Já ia me esquecendo : Três de nossos amigos , se atrasaram e perderam a largada do passeio, mas mesmo assim nos alcançaram em Quatis, eram eles : Márcia , Jerõnimo e Thiago. Esses 3 , saíram depois , porém como andam muito ainda conseguiram chegar em Resende antes da gente ...rss...rss...Também tivemos o tradicional brinde das bananas ,como sempre comandado pela Márcia, que foi quem lançou a idéia...rss...rss.... Dois de nossos amigos enfrentaram problemas , mas solidariedade , companheirismo e carro de apoio, não faltaram , e tudo foi prontamente resolvido . Uns mais rápidos , outros mais lentos , e sempre num clima de muita alegria e descontração, todos deram o melhor de sí e acabaram por completar o trajeto. Foram bons momentos passados sobre a bike, e ao lado dos amigos em meio a natureza. Todos nós gostamos muitos !!! Valeu amigos da bike !!! Segue o link do album de fotos , vejam com calma , com certeza se verão em algumas delas. https://skydrive.live.com/?cid=b3056dce66ab9a98&sc=photos&id=B3056DCE66AB9A98!1086 As meninas que enfeitam nossos passeios.
O já tradicional "brinde das bananas " , como sempre comandado pela
Márcia Stage.
Tudo transcorreu num clima de muita alegria e descontração. Marculito repousando.
Igreja de Vargem - Grande , distrito de Resende RJ.
A frente a acima o famoso morro grande.
Hum !!! Estragaram minha foto...aposto que foi o Alexandre ...rss...rss...rss...
Esses 2 são terríveis !!! Acharam uma ferradura no meio da estrada
e logo fizeram uma pose divertida. Estrada do morro grande ( Quatis x Vargem grande ).
Muitas subidas.
Essa foi a primeira de uma série de subidas, a estrada era uma montanha
russa.
Parada para lanche no início da estrada do morro grande.
Pequena parada para reagrupamento em Bulhões. Momentos antes da partida. Ponte velha de Quatis.

4 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

Legal!!! Galera como sempre animada e curtindo um mtb. Grande abraços a todos por ai e qualquer dia apareço para fazer um pedal por ai!!!!
Abração

Michel Schanuel Girardi disse...

Grande Jorge! Depois de um tempo sumido dou novamente as caras por aqui. rsrs

Os passeios dos Amigos da Bike são sempre muito divertidos. Sempre valeu a pena sair de VR para encontrar essa turma animada de Resende. Vida longa ao clube!

Um abraço

Unknown disse...

Ainda existe este grupo em resende.

Unknown disse...

sensação de liberdade