segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TRILHAS DE BARRA MANSA COM O NIKSON SALEM E AMIGOS.

; Por meio do mountain bike acabei fazendo muitos amigos , não só em Resende , mas também em toda região.    Um desses amigos é o Nikson Salem , de Barra Mansa.    Na verdade meus amigos de Volta Redonda e Barra Mansa  já vieram pedalar em  aqui em Resende algumas vezes , é mais do que justo que eu retribua as visitas e apareça  por lá de vez em quando , porém o problema é que eu sou meio comodista , e acabo sempre adiando as visitas.     Mas dessa vez foi diferente , eu fui mesmo,  gostei muito  e espero voltar brevemente.      Estava   no facebook , quando de repente recebi uma mensagem do Nikson   me convidando para pedalar com ele , em Barra Mansa no domingo, fui pego de surpresa e nem deu tempo de pensar muito , fui logo dizendo sim .        Nos reunimos em frente a igreja matriz   , e pouco tempo depois já estávamos seguindo rumo a Volta Redonda em direção a estrada de Amparo.   Pegamos um bom trecho de asfalto, e eu inclusive cheguei a reclamar, porém o Nikson disse para eu ter calma , que logo estaríamos nas trilhas.     E assim foi ,  ele cumpriu a promessa  pedalamos em 4 trilhas : Trilha do Peixe, trilha da Crissiúma , trilha da goiaba e triha do rancho Marins.     Gostei de todas, cada uma é melhor que a outra.   E assim  tivemos ao nosso dispor tudo o que faz perfeito o dia de um mountain biker :   Dia bonito , trilhas , estradinhas e estradões , pinguelas para atravessar , rios, matas  e serras ao longe com visuais muito bonitos , e como se não bastasse tudo isso ainda tivemos a companhia de bons amigos e um delicioso almoço na fazenda Santana do Turvo   , que  é do tempo do império e pertenceu a um dos barões do café, apesar de muito antiga está bem preservada.      Para nossa sorte antes do almoço o propietário ainda nos brindou com ótimas histórias sobre a fazenda e seus antigos donos , a parte que mais gostei foi sobre uma antiga cama de ferro fundido de  3 metros de largura por 3 de comprimento , onde o barão " se divertia " com as escravas ...rss...rss...rss... e também a do barão " excêntrico " , que durante um "pití " mandou atirar um valioso piano de cauda , pela janela do segundo andar , só porque o som estava incomodando seus delicados ouvidos ...rss...rss....rss...     Pedalar nas 4 trilhas foi ótimo , mas    não foi  fácil , apesar de não enfrentarmos serras  ,  haviam inúmeras pequenas subidas e  foram muitos kms , o pedal durou praticamente o dia inteiro ,  porém para nossa sorte  não estava muito quente e havia uma brisa fresca, e além disso era um grupo muito legal :  Nikson , Gilliard, Márcio, Giu, Jony, Cristiano, Guilherme, João,   e também as amigas  Thiára, Lucia, Laura e Neuza  (  Penélopes ), todos são muito divertidos e animados , por isso   ficamos muito á vontade e nem sentimos o tempo passar.        Ahh !!!  Já ia me esquecendo :    Entre uma trilha e outra ainda passamos por Amparo , um simpático distrito de Barra Mansa que tem algumas construções antigas bem preservadas , inclusive um bonita igreja , é claro que tirei" algumas fotos "...rss...rss..    Ihh !!!   Me esqueci de novo !!!   Minha memória anda péssima !!!  rss.. rss...rss...Gostei tanto daquela região  , que acabei até " comprando um terreno "  por lá , mas nada sério , coisa light , só susto ...rss...rss... Também aconteceu  que pela primeira vez  nesses anos todos , eu fui atacado de fato por um cachorro ,  os bichinhos ( 2 viralatinhas bem chatinhos )  dispararam atrás de mim latindo muito , e eu como sempre não dei idéia para eles , mas não é que de repente um deles tentou abocanhar meu  tornozelo , felizmente não conseguiu  , só que seu dente afiado chegou a arranhar minha pele , porém não tem jeito os cachorros fazem parte da vida dos ciclistas.         Mas é isso aí amigos :    Trilhar novos caminhos e fazer novos amigos é sempre muito bom .    Tive um excelente domingo!!!      Valeu Nikson !!!    Obrigado pelo convite !!!

CONFIRAM TODAS AS FOTOS NO :  https://skydrive.live.com/welcome.aspx?sc=photos#!/?cid=b3056dce66ab9a98&permissionsChanged=1&id=B3056DCE66AB9A98%211185