domingo, 27 de novembro de 2011

PASSEIO NOTURNO AMIGOS DA BIKE - ACRAN ATÉ SÃO JOSÉ DO BARREIRO.

A foto clássica , em frente a igreja matriz de  são José do barreiro , não pode faltar.
O já tradicional brinde das bananas, dessa vez na versão noturna , de madrugada.     Abaixo nossa última foto antes da partida.

Bike é liberdade, saúde, felicidade. É a invenção mais feliz da humanidade . Nessa noite de sábado não foi diferente , Apesar do tempo duvidoso , e contrariando todas as previsões, não choveu durante nosso passeio. São Pedro deve ser ciclista, e mais uma vez colaborou com a gente. Fechou as torneiras do céu durante um bom tempo, e fomos e voltamos numa boa , praticamente secos . Só pegamos uma chuvinha fraca durante o retorno , e já bem perto da cidade. Diante desses fatos metereológicos , podemos afirmar com toda certeza que : QUEM NÃO FOI POR MEDO DE CHUVA , PERDEU !!!. Nos reunimos na moto Honda e aguardamos pelo início do passeio, como já é tradicão atrasamos um pouquinho. Mesmo com a possibilidade de chuva , compareceram muitos bikers, cerca de 40 , inclusive alguns amigos de Volta Redonda. Iniciamos nosso passeio e seguimos em direção a estrada da limeira. Correu tudo bem ,só nosso amigo Rodrigo Gaúcho é que levou um pequeno tombo, mas felizmente não foi nada sério, apenas algumas escoriações superficiais, porém se sujou bastante de lama. Como a temperatura estava agradável a galera andou bem , e logo já estávamos chegando no asfalto próximo a Formoso. Como já é de praxe ,fizemos uma breve parada na pracinha de Formoso para descanso , lanche e reagrupamente e , é claro , algumas fotos...rss.... Em Formoso recebemos a triste notícia que o prefeito de São José do barreiro , acabara de morrer. De lá seguimos em direção a Barreiro , de Formoso até lá seriam apenas mais 9 kms, porém com algumas subidas, Como estava escuro nem sofremos tanto, pois não dava para ver nada mesmo. Não vimos os subidões, mas pudemos sentir pelas pernas que elas eram bem cascudas ...rss...rss... Finalmente chegamos em São José do barreiro, e nos dirigimos para a praça da matriz. Apesar da morte do prefeito , a pracinha estava bem animada, com muita gente circulando pelos barzinhos e quiosques, inclusive bebendo e se divertindo. . Nada alí lembrava o clima de velório. Ficamos por alí um bom tempo, lanchando , descansando e conversando. Tiramos muitas fotos de recordação . A certa altura nossa amiga , a Márcia Stage, lembrou de fazer o brinde das bananas. Assim fizemos, tudo foi feito nos comformes e , devidamente registrado em belas fotos, embora toda hora o presidente da ACRAN, o Jerônimo, reclamasse do tamanho das bananas. Segundo ele eram muito pequenas, preferia bananas maiores. Apesar de pequenas , as bananas resolveram , e o brinde foi um sucesso , muito divertido. Sobrou até para o fotógrafo ....rss....um morador local , para agradecer a ele , todos resolveram lhe dar uma banana...rss...ele ficou bem sem graça e encabulado , e todos nós demos muitas risadas ...rss.... Pobre fotógrafo !!! Com essa galera...todo cuidado é pouco ...rss..... Estar em são José foi ótimo , mas , retornar era preciso. Pegamos nossas bikes e seguimos em frente. Logo no ínicio de nosso retorno já enfrentamos um subidão enorme e bem cascudo , porém a escuridão e a temperatura amena , ajudaram a amenizar as agruras do percurso. Depois de chegarmos no topo desse subidão tudo se tornou relativamente fácil, rapidinho chegamos em Formoso e , pouco tempo depois já estávamos entrando nas estrada da limeira. Esse trecho , em estrada de terra , foi bom demais , essa estradinha rural é uma delícia de se pedalar, muito boa e relativamente plana, só tivemos que ter cuidados redobrados com as pontes e pedras soltas , que de vez em quando davam sustos na galera. Na limeira não teve jeito, a turma se animou tanto , que o passeio acabou se transformando num PASSEIO PRÓ ( termo inventado por Márcia Stage )...rss...rss... Mas foi passeio pró mesmo , os bikers dispararam , parecia mesmo uma corrida. Tava sinistro, atingimos altas velocidades ...rss.....rss.... Com certeza batemos o recorde , acho que foi o passeio noturno mais rápido da história....rss....Apesar da alta velocidade da maioria dos ciclistas , tudo correu bem . só uns pequenos sustos aqui é alí . Nossa amiga Cíntia Gabriela, que até então , nada sofrera, , se distraiu e acabou "comprando um terreno " , felizmente não foi nada sério , só susto. É isso aí Cíntia : Fica triste não !!! Mountain bike é uma arte e , cair faz parte , e além disso quem "investe " em terra nunca erra ...rss...rss.... Chegamos no Ipiranga , onde nos reagrupamos . Após isso nos despedimos de todos e cada um seguiu seu para seu destino. Foi uma aventura e tanto , que se tornou ainda melhor devido a companhia de amigos legais , e muito animados. Valeu AMIGOS DA BIKE E ACRAN !!! Passeio noturno foi nota 10 !!!

TODAS AS FOTOS :   https://picasaweb.google.com/rspbiker/Noturno?authuser=0&feat=directlink#
E TAMBÉM :  http://www.facebook.com/media/set/?set=a.315538391808564.89707.100000572168314&type=1&l=0ae79db39f
Jerônimo , Neemias e Marco Aurélio.
Jeffinho , Márcia Stage e Rodrigo Gaúcho.
Nossa amiga Geise.
Nosso amigo Christiano Goulart.
  Dani Machado , Jorge Nogueira ( eu ) e Alexa Diekhaus ( nossa amiga importada , made in germany ).
   Cíntia Gabriela e Fabinho .  Obs. as demais vocês já conhecem, já foram apresentadas nas fotos acima.
   Nosso amigo Otton.
    Dani , sempre vaidosa , aqui cuidando de suas belas tranças.
    Tudo transcorreu num clima de muita alegria e descontração, o que tornou nosso passeio ainda melhor.
  De noite ou de dia , essa galera é sempre muito animada.

Filipe , Christiano e Nicolas.
   Não tem jeito , os cachorros fazem parte da vida dos ciclistas.    Ou estão correndo e latindo atrás da gente, ou então estão com essa cara de pidão pedindo comida ...rss...Detalhe :   Esses aí estavam comendo amendoins.
Novos amigos participando do passeio noturno.          Nosso passeio noturno foi um sucesso.Saida as 20:40, chegando em casa as 2:30.Pedalada sinistra....19.8 de velocidade média!!!Que passeio, rsrsrs, foi pedalada PRÓ!!