quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UM PEDAL LEGAL NUM DIA DE CALOR INFERNAL.

Trilha da  aman.
 Estava muito afim de fazer um pedal mais longo hoje, mas não queria ir sozinho.   Convidei alguns amigos que por um motivo ou outro não puderam comparecer, porém meus amigos Michel e  João lá de Volta Redonda apareceram , bem cedinho já estavam lá em casa e , bastante animados com o passeio.
A única coisa  cem por cento  certo é que iríamos até a rampa de parapente do Mauá , lá chegando decidiríamos o restante do trajeto.        Iniciamos nosso passeio  e optamos por ir até a estrada do Mauá via trilha da aman.     Não me canso de admirar, a trilha  oferece um visual espetacular da serra do Itatiaia e do pico das agulhas negras em especial , apesar de alguns trechos lamacentos , passar por ali valeu a pena.    Chegamos no asfalto , perto do portal da serrinha.     O Michel deu a sugestão de irmos até a Serrinha  e visitarmos a cachoeira do camping.      Prometi a ele  que na volta iríamos lá .     Assim procedemos,  pegamos o asfalto e seguimos para a rampa de parapente.     Apesar de já estar acostumado com o subidão do Mauá , dessa vez sou obrigado a confessar aos senhores que eu sofrí um bocado, pois estava um calor terrível , a temperatura alta parece que sugou um pouco minhas energias, mas tudo bem , demorou um pouco mas acabamos chegando.    Sou suspeito pra falar , visto que gosto demais de ir na rampa de parapente, lá é praticamente um pico, um mirante muito bonito que oferece uma visão de 360 graus , não apenas de Resende mas também do Mauá e região , a visita rendeu bonitas fotos.     Lá em cima estava bem mais fresco , inclusive havia um ventinho frio.       Como havia dito anteriormente  , decidimos voltar dali , descer a serra e seguir para a Serrinha.     O descidão foi ótimo e bem rápido , o asfalto permite uma boa velocidade , embora os carros atrapalhem bastante o nosso desempenho.     Almoçamos na Capelinha, decisão essa que se mostrou muito acertada, pois nessa altura dos acontecimentos nós já estávamos bem cansados devido ao subidão da serra e uma reposição urgente das energias  era necessário, mesmo porque   para chegar na tal cachoeira do camping da Serrinha ainda precisaríamos subir novamente, e por sinal  bastante.      Chegamos no portal da Serrinha  e seguimos para a cachoeira.       Novamente sofremos , o calor estava ainda mais forte, muito abafado, o que tornava a nossa subida ainda mais penosa.      Subimos , subimos e subimos , mas nunca chegávamos.      O Michel e o João a toda hora me perguntavam se já estávamos chegando, e eu sempre respondia que estava  perto.  Tava perto coisa nenhuma !!!   Eram mentiras piedosas e extremamente necessárias , porque o local é mesmo difícil de se chegar, tem bastante subidas , e se eu falasse a verdade acabariam ficando desanimados.     Finalmente chegamos na praça da Serrinha , alí descansamos um pouquinho e bebemos bastante água  pois o calor estava infernal.     Novamente me perguntaram se estava perto, respondí que sim , embora omitisse o fato de que haviam ainda" algumas subidas".     O João e Michel ficaram meio assustados, porque ao longo do caminho  sempre haviam outras , outras e mais outras subidas...rss....rss... Toda hora me perguntavam se estava chegando.    Por fim , quando constatei que estávamos perto , eu falei que tecnicamente já havíamos chegado.   Isso deu um incentivo , se animaram e depois de mais algumas subidas finalmente chegamos na famosa cachoeira.      Hum que delícia !!!    Finalmente um pouco de sombra e água fresca !!!     A água , apesar de bem fria , foi um bálsamo para nossos corpos doloridos e cansados.     Pudemos ficar lá um bom tempo, pois não seria necessário se precupar com a volta, visto que seriam praticamente só descidas.   Aproveitamos bastante , lá é ótimo dá pra mergulhar e também podemos fazer hidromassagem , basta se sentar abaixo das cascatas, a força dágua é grande , você sai dali relaxado e com as energias renovadas.     A volta foi facílima , descemos super rápido e ainda tivemos a felicidade de pegar uma chuva bem refrescante.

Subidão da estrada do Mauá.
Nova rampa de parapente do Mauá .
    O visual é muito bonito.

Trilha que dá acesso a rampa de parapente.
 Portal da serrinha.
 Praça da serrinha.
 Finalmente sombra e água fresca.