Galera reunida em frente ao portão monumental da aman
O passeio pro da ACRAN acabou sendo um pouco diferente do que estávamos esperando , todos , inclusive eu , achamos que iríamos até a serrinha via trilha da AMAN , o trajeto que estava descrito no cartaz , porém aconteceu que na última hora precisamos mudar os planos , pois havia uma instrução militar na área da fazenda do banco o que interrompia nosso trajeto , não haveria como passar por ali porque as manobras militares envolvem tiros , granadas e até canhões. Quanto ao passeio light nada foi mudado , fizeram o passeio normal até a granja santa Maria. A mudança do trajeto , embora nos pegasse de surpresa não diminuiu em nada a qualidade de nosso passeio, ao contrário muitos acharam que ficou até melhor pois passamos por um trilha bem legal , com muitas single tracks , alguns trechos técnicos e outras áreas bem lamacentas , tudo isso com um visual muito bonito da serra de Itatiaia e da pedra selada ao longe. Haviam muitos ciclistas participando do passeio pró, uma galera muito legal e animada, o que tornou nosso passeio ainda melhor . Primeiro nos reunimos em frente ao portão monumental da aman, dali seguimos em direção ao monte castelo , local de início do percurso light, após isso seguimos em direção ao jardim das rosas , fomos beirando a via dutra . Chegando no jardim das rosas , andamos cerca de 200 metros e logo já estávamos no vale dos reis, lá subimos uma pequena trilha que dá acesso a parte alta do bairro, depois foi só pedalar mais um pouco e chegamos na trilha propriamente dita. Sou suspeito pra falar , mas essa trilha é boa demais , e relativamente desconhecida. Foi bom a acran fazer o passeio lá , pois ajudou a divulgar.
Assim que adentramos na trilha já nos deparamos com alguns bois , mas felizmente eram mansos , se afastaram e passamos numa boa. A trilha acrescentou um pouco de adrenalina e emoção ao nosso pedal , a maioria dos trechos eram trilhas de boi com bastante mato ao redor , bastante subidas e descidas e alguns trechos bem escorregadios , alguns poucos gostaram tanto do lugar que acabaram comprando terrenos , atravessamos algumas tronqueiras , ficamos em dúvida em algumas bifurcações , mas fomos seguindo em frente , em alguns trechos tivemos que empurrar devido as subidas íngremes acrescidas de muitos buracos e trechos escorregadios. No final deu tudo certo e Vencemos relativamente rápido esse trecho de trilhas e saímos na trilha da aman, que na realidade não é uma trilha e sim uma estradinha rural bem conservada. Pensamos que ao chegar na trilha da aman tudo seria bem mais rápido e fácil , mas , não foi bem assim , lá também haviam bastante trechos lamacentos , e como a galera estava mais animada e correndo um pouco , de vez em quando a gente passava uns sustos , as bikes rabeavam e derrapavam , além de ficarem com muita lama. Esse trecho também foi ótimo , todos gostaram muito. Apesar de não ter sido um percuros longo ( cerca de 16 kms ) , foi de excelente qualidade . Depois de percorrer esse último trecho retornamos ao monte castelo , que é um bairro dentro da aman, lá paramos no clube cessan onde tivemos nosso lanche .
Trilhas , trilhas e mais trilhas , com alguns trechos bem técnicos , fizeram a alegria dos bikers.
A trilha, por si só, já era ótima , some se a isso visuais muito bonitos .
Fabinho e Tiago eram dos mais animados.
Apesar de ser ótima , a trilha do vale dos reis não é muito conhecida.
A Márcia Stage é a animação em pessoa , com ela não tem tempo ruim.
Subir pedalando aqui , já seria bem difícil , com lama então nem se fala.
Tivemos a nossa disposição tudo o que faz perfeito o dia de um mountain biker.
Em certos trechos bem cascudos não havia opção , empurrar era preciso.
Nossa amiga , a Maíra .
Nosso amigo Jerônimo.
Participantes de todas as idades.
Uma galera muito legal e animada , fizeram com que nosso passeio se tornasse ainda melhor.
Final da trilha do vale dos reis.
Início da trilha , logo após esse curral , que fica no final do bairro vale dos reis.
A trilha terminava num lamaçal , um de nosso amigo desceu batido, a bike ficou e ele continuou, pelo menos caiu no macio ...rss
Mesmo na trilha da aman haviam trechos lamacentos.
Retorno , já próximo do monte castelo.
Um comentário:
Bacana hein Jorge, bastante gente participando!!
Mais uma trilha que eu vou querer conhecer! rsrs
Abraço!
Postar um comentário