domingo, 21 de outubro de 2012

PASSEIO PRÓ ACRAN : MONTE CASTELO X ACOSTAMENTO DA DUTRA X JARDIM DAS ROSAS X TRILHA DO VALE DOS REIS X TRILHA DA AMAN X MONTE CASTELO.

   Galera reunida em frente ao portão monumental da aman
    O passeio pro da ACRAN acabou sendo um pouco diferente do que estávamos esperando , todos , inclusive eu , achamos que iríamos até a serrinha via trilha da AMAN , o trajeto que estava descrito no cartaz , porém aconteceu que  na última hora precisamos mudar os planos , pois havia uma instrução militar  na área da fazenda do banco o que interrompia nosso trajeto , não haveria como passar por ali porque as manobras militares envolvem tiros , granadas e até canhões.     Quanto ao passeio light  nada  foi mudado , fizeram o passeio normal até a granja santa Maria.    A mudança do trajeto , embora nos pegasse de surpresa não diminuiu em nada a qualidade  de nosso passeio, ao contrário muitos acharam que ficou até melhor pois passamos por um trilha bem legal , com muitas single tracks , alguns trechos técnicos e outras áreas bem lamacentas , tudo isso com um visual  muito bonito  da serra de Itatiaia e da pedra selada  ao longe.    Haviam muitos ciclistas participando do passeio pró, uma galera muito legal e animada, o que tornou nosso passeio ainda melhor .    Primeiro nos reunimos em frente ao portão monumental da aman, dali seguimos em direção ao monte castelo , local de início do percurso light, após isso seguimos em direção ao jardim das  rosas , fomos beirando a via dutra .    Chegando no jardim das rosas  , andamos cerca de 200 metros e logo já estávamos no vale dos reis, lá subimos uma pequena trilha  que dá acesso a parte alta do bairro, depois foi só pedalar mais um pouco e chegamos na trilha propriamente dita.    Sou suspeito pra falar , mas essa trilha é  boa demais , e relativamente desconhecida.    Foi bom a acran fazer o passeio lá , pois ajudou a divulgar.
Assim que adentramos na trilha já nos deparamos com alguns bois , mas felizmente eram mansos , se afastaram e passamos numa  boa.    A trilha  acrescentou um pouco de adrenalina e emoção ao nosso pedal , a maioria dos trechos eram trilhas de boi com bastante mato ao redor , bastante subidas e descidas  e alguns trechos bem escorregadios , alguns poucos gostaram tanto do lugar que acabaram comprando terrenos , atravessamos algumas tronqueiras , ficamos em dúvida em algumas bifurcações , mas fomos seguindo em frente , em alguns trechos tivemos que empurrar devido as subidas íngremes acrescidas de muitos buracos e trechos escorregadios.  No final deu tudo certo e    Vencemos relativamente rápido esse trecho de trilhas e saímos na  trilha da aman, que na realidade não é uma trilha e sim uma estradinha rural bem conservada.     Pensamos que ao chegar na trilha da aman tudo seria bem mais rápido e fácil , mas , não foi bem assim , lá também haviam bastante trechos lamacentos , e como a galera estava mais animada e correndo um pouco , de vez em quando a gente passava uns sustos , as bikes rabeavam e derrapavam , além de ficarem com muita lama.     Esse trecho também foi ótimo , todos gostaram muito.     Apesar de não ter sido um percuros longo ( cerca de 16 kms ) , foi de excelente qualidade .   Depois de percorrer esse último trecho retornamos ao monte castelo , que é um bairro dentro da aman, lá  paramos no clube cessan onde tivemos nosso lanche .
   Trilhas , trilhas e mais trilhas , com alguns trechos bem técnicos , fizeram a alegria dos bikers.

    A trilha, por si só, já era ótima , some se a isso visuais muito bonitos .

   Fabinho e Tiago eram dos mais animados.
   Apesar de ser ótima  , a trilha do vale dos reis  não é muito conhecida.
   A Márcia Stage é a animação em pessoa , com ela não tem tempo ruim.




                   Subir pedalando aqui , já seria bem difícil , com lama então nem se fala.


                   Tivemos a nossa disposição tudo o que faz perfeito o dia de um mountain biker.
    Em certos trechos bem cascudos não havia opção , empurrar era preciso.
   Nossa amiga , a Maíra .
   Nosso amigo Jerônimo.

   Participantes de todas as idades.


    Uma galera muito legal e animada , fizeram com que nosso passeio se tornasse ainda melhor.
    Final da trilha do vale dos reis.
   Início da trilha , logo após esse curral , que fica no final do bairro vale dos reis.

    A trilha terminava num lamaçal , um de nosso amigo desceu batido, a bike ficou e ele continuou, pelo menos caiu no macio ...rss
   Mesmo na trilha da aman haviam trechos lamacentos.






   Retorno , já próximo do monte castelo.

Um comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

Bacana hein Jorge, bastante gente participando!!

Mais uma trilha que eu vou querer conhecer! rsrs

Abraço!