domingo, 8 de novembro de 2009

Um passeio só pelo asfalto até o túnel 13 (Falcão)

Meu passeio de bike no domingo é sagrado, é raro o domingo que não pedalo. Havia recebido um convite dos amigos para subir a serra do M no sábado, mas não pude ir devido a compromissos, assim sendo esse pedal de domingo estava sendo muito aguardado por mim. Como está fazendo muito calor e o sol está escaldante pretendia fazer um passeio mais light pelas redondezas de preferência em algum lugar com ribeirão e cachoeira para eu poder dar um mergulho. Recebi um email do Torrão convidando, para um passeio nesse domingo, decidi ir com ele. Nos reunimos na shape way na hora marcada, mas, o Torrão que seria o nosso anfitrião nesse passeio pela região, não compareceu...sumiu, ninguém sabe, ninguém viu, chegamos até a ficar preocupados.. .posteriormente ele nos comunicou via celular que não havia comparecido por motivos de "força maior". Sofremos um pouco, pois afinal de contas, a companhia do Torrão, seja na descida ou no subidão, é sempre motivo de alegria e satisfação para todos os bikers da região, mas tudo bem.... um pedal na companhia do Torrão ficará para uma próxima ocasião. Lá estavam: Roberta, Jobson, eu (Jorge ), Victor e uma menina que não me recordo o nome, e a Roberta que estava de speed, nos convidou para irmos até falcão, via dutra e volkswagen, eu e Jobson aceitamos na hora, apesar que ficamos um pouco preocupados, pois essas speeds correm muito, mas a Roberta nos prometeu que iria dar uma maneirada. O Victor e a menina, cujo nome não me recordo, resolveram ir para a boca do rego. Iniciamos nosso passeio, um pouco tristes devido a ausência do Torrão, foi tudo bem pois no começo da manhã a temperatura ainda estava amena, fomos pela dutra até a altura do posto olá e dali entramos pela estrada de acesso a volkswagem e de lá saímos em porto real. Como a Roberta estava a fim de fazer um pedal mais longo, resolvemos de porto real ir até floriano e dali atravessar a ponte e seguirmos para quatis. Correu tudo bem e logo chegamos em quatis, dali enfrentamos um série de subidões, mas demos conta de todas eles, fomos super bem, e a Roberta como estava de speed tomou um boa dianteira de mim e Jobson. Quando já estávamos próximos de falcão encontramos com o Alejandro e demais speedeiros que haviam saido antes da gente e já estavam retornando. O Alejandro para dar uma força e incentivo a Roberta ainda subiu e desceu o subidão do túnel 13 umas 2 vezes, mas depois se despediu de todos e retornou rapidinho pois ainda pretendia ir até vargem grande. Enfim chegamos no túnel 13 onde paramos para descanso e lanche e também aproveitamos para tomar uma ducha e refrescar. Essa parada foi ótima, renovamos nossas energias e ainda tivemos disposição para tirar uma foto na boca do túnel. Após isso retornamos, o retorno até quatis foi rápido e tranquilo pois eram praticamente só descidas, dali seguimos para porto real passando pela ponte velha, depois seguimos em direção a dutra. Nessa altura o sol e o calor já estavam demais, e já estávamos sonhando com sombra e água fresca, sorte que o trajeto era praticamente plano, mas mesmo assim foi cruel pois o asfalto escuro aumentava ainda mais a sensação de calor. Finalmente chegamos na viadutra, paramos um pouco no posto olá, para a Roberta dar um descanso no pé que estava dolorido, tomamos uma deliciosa água gelada que nos foi oferecida pelo frentista e eu e Jobson também aproveitamos para tomar um banho de mangueira pois o calor estava demais, após isso seguimos para resende, apesar do sol e calor intenso logo chegamos. No graal eu me despedi do Jobson e Roberta que ainda iriam no ôba sucos tomar uma água de côco. Cheguei em casa exausto , mas feliz. É interessante, sai de casa pensando que iria fazer um passeio típico de mtb, e acabei fazendo outro, totalmente diferente, no estilo speed, mas foi legal, não teve banho de rio e nem de cachoeira e precisei me conformar com banho de ducha e de mangueira, mas mesmo assim gostei muito, pois não costumo andar na dutra e nunca tinha ido de bike na estrada da volks, e além do mais a Roberta e o Jobson foram muito boas companhias, sempre calmos, tranquilos e prestativos. Valeu amigos!!!! Foi um ótimo passeio !!!!