segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Passeio até o camping da Serrinha (ida e volta) via trilha da AMAN

Apesar de ainda estar um pouco resfriado e tossindo bastante, resolvi, assim mesmo fazer um passeio de bike. A princípio pensei em sair sozinho, visto que teria de fazer um passeio bem light, mas ao sair de casa mudei de idéia e decidi dar um chegada na shape- way e ver se encontrava algum conhecido para ir comigo. Como sempre acontece haviam ciclistas aguardando para passear. Na shape estavam o Malafafronte, Renato Pereira e Otton, foi legal, pois fazia um tempão que não via o Malafronte. Me reuni a eles e sugeri que fôssemos até a capelinha, pois é um passeio relativamente light e rápido, eles acataram prontamente a minha sugestão. Seguimos em frente, e logo nos deparamos com o Fabinho que estava indo para a serra do M, no túnel da aman encontramos, por acaso, com o Emigdyo, que se juntou a nós. No caminho acabamos por modificar nosso trajeto. Na altura dos 3 morros, decidi que seria legal passarmos na trilha da aman, que é muito bonita, e nos oferece um linda vista do maciço do Itatiaia. Meus colegas gostaram da idéia, e apesar das placas dizendo que é proibido, abrimos o portão e adentramos na trilha. Valeu a pena, a trilha em sí é uma delícia, e o visual é de tirar o fôlego. Como estavam eu e Malafronte no passeio, não teve jeito, a galera teve de se comformar com as inúmeras paradas para tirar fotos, mas a maioria deles nem reclamaram , até gostaram pois aproveitaram para descansar um pouquinho. Foi tudo muito bem e quando já estávamos próximos ao portão que sai na estrada do mauá, eu novamente dei uma sugestão: Decidi que iríamos pela trilha que sai bem em frente ao portal da serrinha, foi ótimo pois alguns dos bikers nunca haviam passado por ali, e acabaram gostando muito, nesse trecho haviam muitos bois, teve um deles que ficou um bom tempo amolando o chifre e nos encarando, o Malafronte ficou meio receoso e preocupado de levar uma carreira do tal boi, mas felizmente suas preocupações não tinham fundamento, não aconteceu nada, e o boi logo partiu para outra e seguiu em frente. Finalmente chegamos no asfalto, na estrada do mauá, onde fizemos questão de tirar algumas fotos no portão. Por sugestão de nosso amigo Malafronte, decidimos ir até o camping da serrinha. Seguimos em frente e no portal, encontramos com um biker, o Edgar, que se juntou a nós. A subida até o camping é bem cansativa, mas a beleza do lugar e das serras ao longe ajudaram a amenizar as agruras do percurso. Devagar e sempre acabamos por chegar no camping, lá tem um poção muito bonito, mas a água estava muito fria, e por isso só o nosso amigo Emygdio é que se animou a dar um mergulho, foi bem corajoso e entrou mesmo na água, só que não fez muita hora, tratou de sair rapidinho e vestir novamente as roupas para se aquecer. Ficamos no poção por um bom tempo, para relaxar e descansar, e não nos preocupamos muito com a volta, já que seriam praticamente só descidas. Iniciamos nosso retorno, e quando estávamos na praça da serrinha o Emygdio deu a sugestão de irmos até a casa de um conhecido dele, para comer um pouco de sorvete de jataí. Gostamos muito, o jataí e feito com os frutos da palmeira jusssara que é abundante na região, pelo que nos disseram tem muito mais antioxidantes que o açaí, e seu sabor é mais suave, de fato é muito gostoso e nutritivo, gostamos demais. Seguimos em direção a Resende, a galera desceu disparado, sendo que o que mais andava, tanto nas descidas quanto nas subidas era o Emygdio, parece que para ele o Jataí teve efeito potencializado. Decidimos fazer o retorno, também pela trilha da aman. Andamos um pequeno trecho no asfalto e logo estávamos no portão que dá acesso a trilha. Fomos muito bem e rapidinho chegamos nos 3 morros, onde por acaso, assim que saimos do portão, encontramos com nosso amigo Popó, que estava vindo da corrida do sesi, onde tirou o primeiro lugar e ganhou uma bonita medalha, que nos mostrou. Aproveitamos para tirar uma última foto na companhia de nosso amigo Popó. Após isso seguimos em frente e cada um seguiu para seu destino. Apesar de não ser tão light como eu queria (e precisava ), foi um ótimo passeio, onde cada um deu uma sugestão, e no final das contas fizemos um ótimo e bonito trajeto....ahhh....já ia me esquecendo.....também foi ótima a "sugestão gastronômica ", do Emygdio...o Jatái é uma delícia. Valeu amigos !!! Foi muito legal passear com vocês !!!