segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CACHOEIRA 5 ESTRELAS , MIRANTE DA SERRA VERDE E CACHOEIRA DO PAIOL EM RIO GRANDE (BOCAINA DE MINAS )

Eu na cachoeira 5 estrela , o interessante é que ela tem 3 degraus , cada um com um poço .
            Dessa vez eu, e meu amigo Michel , resolvemos dar um giro de bike pela região de Rio grande que faz parte do município de Bocaina de minas.     Dessa vez para ganhar tempo e aproveitar melhor as belezas do lugar decidimos ir de carro até santo Antônio.    Já tinha uma pequena noção sobre a beleza das cachoeiras locais.       Estacionamos o carro , paramos num bar para um rápido lanche , e logo em seguida começamos a pedalar em direção a cachoeira 5 estrelas , a primeira em nosso roteiro.     Segundo informações não era longe, seguimos em frente  em uma estradinha muito bonita e cercada por bonitas paisagens, subimos um pouco  e  a certa altura vimos a entrada de uma trilha que julgamos ser o caminho pra cachoeira.    Era uma trilhazinha bem bonita , com muita mata e também alguns trechos de campo aberto.      Fomos seguindo em frente , e acabamos por chegar num corredeira do rio ,  era um trecho encachoeirado , bonito , mas não poderia ser a cachoeira.   Fomos nos aventurando por trilhas cada vez mais estreitas e cercadas de mato, alguns trechos a beira de precipícios .    Tanto caminhamos que acabamos por chegar em uma cachoeira bem bonita , simpática , e pequena.    Ficamos na dúvida , seria aquela a 5 estrelas ???   Bem a verdade é que ficamos decepcionados , a cachoeira não era 5 estrelas de maneira nenhuma , no máximo 2 estrelas .    Continuamos caminhando nas trilhas e encontramos , um pouco mais acima outra cachoeira também bonita , mas pequena , nada que merecesse 5 estrelas.     Após as fotos, decidimos seguir em frente e conhecer o mirante da serra verde , pra chegar nesse mirante tem que subir bastante .       Em meio a subida de repente começamos a ouvir um enorme barulho de queda dágua , logo a seguir vimos uma placa indicando CACHOEIRA 5 ESTRELAS , andamos um pouquinho e já avistamos uma enorme cachoeira , grande mesmo , bem alta , com enorme volume de água , e que formava um espécie de 3 platôs , cada um deles apresentando um poço , onde era possível nadar.    Ficamos super felizes , pois só de estar ali  o nosso pedal já havia valido a pena.    De fato é uma cachoeira muito bonita e grandiosa , merece as 5 ESTRELAS.     Porém ter errado o caminho não foi de todo ruim pois acabamos conhecendo umas trilhas legais e 2 cachoeiras diferentes e escondidas.
    Na rampa de asa delta do rio grande temos uma vista espetacular de toda a região.

Foi bom demais conhecer a 5 estrelas , porém pedalar era preciso , ainda precisávamos conhecer o MIRANTE DA SERRA VERDE .     Esse trecho foi cruel , foram subidas muito íngremes , íngremes mesmo , em muitos trechos precisamos empurrar.    Nos cansamos bastante mas acabamos por chegar num lugar muito alto e bonito, a rampa de asa delta.    Não nos decepcionamos , a vista era linda e abrangia toda a região a perder de vista, dava pra ver até a pedra selada , porém a vista que mais gostamos foi a de uma enorme cachoeira ao longe , grande mesmo devia ter uns 100 metros de altura , pela localização deve ser a CACHOEIRA DO BRUMADO ,  que fica próxima a do PAIOL.
      Tiramos boas fotos , confiram .

Enfrentamos subidas bem íngremes.

Depois de conhecer o MIRANTE DA SERRA VERDE , resolvemos conhecer a famosa CACHOEIRA DO PAIOL ,  que é uma das maiores da região .     Chegar na paiol foi bem fácil visto que estávamos num pico , foi um descidão e tanto, mas descemos com cautela pois haviam inúmeras pedras soltas  que tornavam a descida um perigo.      Mesmo com todo cuidado nosso amigo Michel acabou comprando um terreno , felizmente não foi nada sério , só susto.     Chegando na parte baixa , pedalamos mais um pouco e logo avistamos a cachoeir do paiol.     Novamente não nos decepcionamos , a cachoeira é extremamente bonita e grandiosa , muito imponente .     Infelizemente devido ao adiantado da hora não pudemos nos aproximar muito, tivemos que nos contentar em ver e fotografar de longe , mas mesmo assim valeu muito a pena , levamos boas recordações desse lugar .
       Apesar de conhecermos as principais atrações da região  , ainda ficaram faltando algumas :  A CACHOEIRA DO BRUMADO  E  O CACHOEIRÃO DO RIO GRANDE  que ficarão para uma próxima ocasião.    Já está agendado em nossos planos uma novo pedal em SANTO ANTÔNIO DO RIO GRANDE.

Nos aventuramos nas trilhas e acabamos conhecendo 2 pequenas cachoeiras bem bonitas , e escondidas.

Na foto abaixo o Mirante da serra verde , e bem ao longe a pedra selada.

valeu pela companhia Jorge! Foi um ótimo dia desbravando novos caminhos. vamos marcar de voltar para conhecer as outras cachoeiras. Até a próxima.